sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Palha Italiana

Ingredientes:
1/2kg de chocolate
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar (se tiver, use o de confeiteiro)
1 lata de leite condensado
200g de biscoito maisena/maria quebradinho

Modo de preparo:
Pique o chocolate em pedaços pequenos e derreta-o em banho-maria, se preferir pode derretê-lo no microondas como já mostramos na receita Trufa de limão e laranja. Vá olhando e mexendo.
Enquanto isso, quebre o biscoito, pode ser quebrado com as mãos ou pode ser colocado dentro de um saco de congelação, que é mais grosso, e depois vamos batendo com um martelo de cozinha ou com um rolo de macarrão. 
Depois que o chocolate estiver derretido, espere esfriar um pouco e misture o biscoito, o leite condensado e a manteiga. É importante que o chocolate esteja morno pois quando colocamos o biscoito ele endurece mais.
A massa estará pronta para ser colocada em uma forma ou em um refratário. Um dica legal é cobrir o refratário com plástico aderente, usando um tamanho maior que a forma para cobrir a palha depois. Fazendo isso facilitará a desenformação. Coloque a massa e vá acomodando-a na forma, pressionando-a gentilmente com as mãos ou com as costas de uma colher, cubra com as partes do plástico que ficaram para fora da forma e aguarde esfriar por completo. Leve à geladeira por mais ou menos 2 horas, desenforme, corte em quadradinhos e sirva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário