quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os diferentes tipos de farinha

No blog da querida e simpaticíssima Ana, http://www.receitasmfp.com/, encontrei uma explicação maravilhosa sobre os diversos tipos de farinha, eu mesma não sabia a diferença exata entre elas.
Compartilho com vocês e convido a visitarem o blog... É ótimo!!!

Os diferentes tipos de farinha



Existem diferentes tipos de farinha à venda, mas sabe escolher qual é a mais adequada para o fim que pretende?

Fique a conhecê-las num minuto:

T45 (Farinha Flor) - A farinha de trigo do tipo 45 é a mais refinada e branca, sendo adequada para a confecção de massas muito leves e fofas, como o pão de ló ou tortas.

T55 (Farinha Superfina) - A farinha de trigo do tipo 55 é adequada para a confecção de bolos, tartes e pasteis, podendo também ser utilizada na confecção de massas lêvedas.

T65 (Farinha Fina) - A farinha de trigo do tipo 65 é a mais adequada para a confecção do pão, embora também possa ser utilizada na confecção de bolos, tartes, pastéis, empadas e massas lêvedas.

T80 (Farinha Semi-Integral) - A farinha de trigo do tipo 80 é utilizada na panificação, na confecção de pães semi-integrais.

T150 (Farinha Integral) - A farinha de trigo do tipo 150 é utilizada na panificação, na confecção de pães integrais, no entanto como apresenta uma moagem mais grossa que as outras farinhas, o resultado é um pão pesado e bastante compacto. Para tornar o pão mais leve, deverá traçar a farinha, utilizando partes iguais de farinha T150 e farinha T65.

Fonte: Texto baseado em artigo publicado na Revista Bimby Nº6

De ReceitasMFP.com: http://www.receitasmfp.com/2010/06/os-diferentes-tipos-de-farinha.html#ixzz2BXRA5KNd
Under Creative Commons License: Attribution Share Alike


Nenhum comentário:

Postar um comentário