quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Trufa de limão e laranja



Ingredientes
1/2Kg de chocolate branco picado
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher de chá de raspas finas de limão
1 colher de chá de raspas finas de laranja
3 colheres de sopa de licor de laranja ( pode ser substituído por suco de laranja concentrado)
50g de côco em flocos ou ralado, úmido e adoçado para envolver


Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria. Fora do fogo junte o creme de leite e mexa até ficar homogêneo e brilhante. Acrescente as raspas de limão e laranja, o licor ou suco e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até adquirir a consistência de enrolar.
Apés esse tempo, com as mães untadas em manteiga sem sal, molde em bolinhas e passe-as no côco. Conserve em geladeira e retire 10 minutos antes de servir.

Dica:
Derretendo o chocolate em banho-maria:
Pique o chocolate com uma faca grande e coloque em uma travessa que deverá estar dentro de outra com água quente. Leve ao fogão e mexa até que o chocolate derreta totalmente. Não deixe que a água entre em contato com o chocolate. Pode derreter qualquer tipo de chocolate desta forma.

Derretendo chocolate no microondas:
Pique o chocolate com uma faca grande e coloque no microondas por 30 segundos, retire, mexa e, se ainda estiver muito sólido coloque por mais 20 segundos. Toda vez que verificar deverá mexer e ir adaptando o tempo, sempre diminuindo para que o chocolate não queime. Mexa bem pois o calor do chocolate que derreteu ajuda a derreter o restante.

Atenção:
Se o chocolate "empelotar" é porque queimou e aí não há como recuperá-lo. A aparência do chocolate derretido é brilhante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário